Por que não consigo transferir conversas do Android para o iPhone?

Os motivos mais comuns para problemas enfrentados ao transferir suas conversas de um aparelho Android para um iPhone são:

Configuração do aparelho

Antes de transferir suas conversas, confira se:

O WhatsApp já está ativado no meu iPhone

Só é possível transferir suas conversas antes de confirmar seu número de telefone no WhatsApp no iPhone. Caso queira recuperar seu histórico de conversas antigo:

  1. Redefina o iPhone para os ajustes de fábrica.
  2. Reinstale o WhatsApp no aparelho Android.
  3. Inicie uma nova transferência usando o app Migrar para iOS no aparelho Android.

Observação: não é possível agrupar as conversas do seu iPhone com as do seu aparelho Android antigo.

Estou usando um número de telefone diferente no iPhone

Não é possível transferir suas conversas para um novo número de telefone. Você precisará mudar seu número de telefone no WhatsApp no Android antes de começar a transferir as conversas para o iPhone. Saiba mais neste artigo.

Mensagens de erro

A mensagem “Ocorreu um erro” indica que seu histórico de conversas pode ter sido corrompido. Você poderá optar por Tentar novamente ou Pular importação.

Caso o aviso “Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde” seja exibido, é possível que seu histórico de conversas tenha sido corrompido. Nesse caso, reinicie os dois aparelhos e tente novamente.

Se a transferência das conversas for interrompida antes de ser concluída, é provável que você esteja enfrentando problemas de conexão. Saiba como solucionar esses problemas neste artigo.

Problemas com a confirmação

O WhatsApp não pode acelerar o tempo de espera para receber um novo código de confirmação caso você tenha tentado transferir suas conversas várias vezes. Você pode tentar receber o código por e-mail. Saiba mais neste artigo.

Erro ao escanear o código QR ou código QR inválido

Caso não consiga escanear o código QR, siga estas dicas:

Encerramento ou falha do app Migrar para iOS

Em caso de problemas com o app Migrar para iOS, entre em contato com o Suporte da Apple.

Observações:

Painel