Os motivos mais comuns para problemas enfrentados ao transferir suas conversas de um aparelho Android para um iPhone são:
Configuração do aparelho
Antes de transferir suas conversas, confira se:
- Os dois aparelhos estão conectados a uma fonte de energia.
- Os dois aparelhos estão conectados à mesma rede Wi-Fi.
- Seu iPhone é novo ou está com as configurações de fábrica.
- Você está usando o mesmo número de telefone já utilizado na sua conta do WhatsApp no novo aparelho.
- Você tem o Android 5 ou posterior instalado no aparelho Android.
- Você tem o iOS 15.5 ou posterior instalado no seu iPhone.
- O app Migrar para iOS está instalado no aparelho Android.
O WhatsApp já está ativado no meu iPhone
Só é possível transferir suas conversas antes de confirmar seu número de telefone no WhatsApp no iPhone. Caso queira recuperar seu histórico de conversas antigo:
- Redefina o iPhone para os ajustes de fábrica.
- Reinstale o WhatsApp no aparelho Android.
- Inicie uma nova transferência usando o app Migrar para iOS no aparelho Android.
Observação: não é possível agrupar as conversas do seu iPhone com as do seu aparelho Android antigo.
Estou usando um número de telefone diferente no iPhone
Não é possível transferir suas conversas para um novo número de telefone. Você precisará mudar seu número de telefone no WhatsApp no Android antes de começar a transferir as conversas para o iPhone. Saiba mais neste artigo.
Mensagens de erro
A mensagem “Ocorreu um erro” indica que seu histórico de conversas pode ter sido corrompido. Você poderá optar por Tentar novamente ou Pular importação.
Caso o aviso “Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde” seja exibido, é possível que seu histórico de conversas tenha sido corrompido. Nesse caso, reinicie os dois aparelhos e tente novamente.
Se a transferência das conversas for interrompida antes de ser concluída, é provável que você esteja enfrentando problemas de conexão. Saiba como solucionar esses problemas neste artigo.
Problemas com a confirmação
O WhatsApp não pode acelerar o tempo de espera para receber um novo código de confirmação caso você tenha tentado transferir suas conversas várias vezes. Você pode tentar receber o código por e-mail. Saiba mais neste artigo.
Erro ao escanear o código QR ou código QR inválido
Caso não consiga escanear o código QR, siga estas dicas:
- Aumente o brilho da tela do iPhone até o máximo.
- Limpe a câmera do seu aparelho Android.
- Confira se você está tentando escanear o código QR certo.
- Remova o protetor de tela do iPhone, se houver.
Encerramento ou falha do app Migrar para iOS
Em caso de problemas com o app Migrar para iOS, entre em contato com o Suporte da Apple.
Observações:
- O uso de outros apps de transferência de conversas não é compatível e pode resultar na perda das suas conversas.
- Não é possível transferir conversas no WhatsApp Business usando esse recurso.
- O WhatsApp não pode recuperar conversas que tenham sido perdidas durante o processo de transferência.