Às vezes, o envio ou o recebimento de mensagens pode levar alguns instantes. Além disso, é normal uma mensagem exibir apenas um tique.
Essas condições acontecem por vários motivos:
- Você ou seu contato está enfrentando problemas de conexão.
- O dispositivo da outra pessoa pode estar desligado.
- O destinatário pode estar fora da área de cobertura ou em roaming.
- O aparelho do destinatário pode estar sem acesso à rede de dados.
- O destinatário pode ter recebido a notificação da mensagem, mas ainda não abriu o WhatsApp.
- O envio de notificações para o destinatário pode estar lento ou desativado.
- O destinatário pode ter bloqueado você.
Solução de problemas
Caso seu dispositivo esteja com problemas para enviar ou receber mensagens, experimente seguir estas etapas:
- Atualize o WhatsApp para a versão mais recente.
- Atualize o sistema operacional do seu dispositivo.
- Confira se o dispositivo está conectado à internet.
- Reinicie seu aparelho.
- Confira se você realizou o processo de confirmação do seu número de telefone.
- Confira se você salvou o número de telefone do seu contato em formato internacional completo.