Observação: as mídias incluem fotos, vídeos, áudios, mensagens de vídeo, mensagens de voz, localização, reações, documentos, figurinhas, GIFs e emojis.
Geralmente, problemas para baixar, abrir ou enviar mídias são causados por uma conexão instável à internet. Recomendamos que você:
- Reinicie seu celular ou desligue e ligue-o novamente.
- Atualize para a versão mais recente do WhatsApp.
- Atualize o sistema operacional do seu dispositivo para a versão mais recente.
- Caso esteja usando uma rede Wi-Fi, tente se conectar à rede de dados móveis ou vice-versa.
- Entre em contato com sua operadora.
Problemas para baixar ou abrir mídias também podem estar relacionados ao seu cartão SD. Confira se o cartão SD tem:
- Espaço de armazenamento suficiente. Pode ser necessário apagar dados do WhatsApp do seu cartão SD para liberar espaço para abrir ou baixar mídias.
- O modo apenas para leitura está desativado.
Se o problema persistir, é possível que o cartão SD esteja corrompido ou precise ser formatado ou substituído.
Não consigo ouvir áudios
Caso esteja enfrentando problemas para reproduzir áudios, siga estas dicas:
- Feche outros aplicativos que também usam as saídas de áudio do seu celular e que podem interferir na reprodução de áudio do WhatsApp.
- Tente reproduzir o arquivo em outro reprodutor de áudio fora do WhatsApp.
Não consigo abrir arquivos PDF
Se você não conseguir abrir um arquivo PDF baixado em seu dispositivo, siga estas dicas:
- Confira se você tem um app leitor de PDF instalado em seu celular. Sem o leitor de PDF, você não conseguirá abrir um arquivo PDF baixado.
- Se um arquivo for protegido por senha, confirme que você possui permissões para visualizá-lo.
- Se ainda assim você não conseguir abrir o arquivo, tente desligar e ligar seu celular.
Observação: caso não consiga abrir um arquivo PDF baixado no seu dispositivo, confira se você tem um app leitor de PDF instalado. Se o arquivo for protegido por senha, confirme que você possui permissões para abri-lo. Se ainda assim você não conseguir abrir o arquivo, tente desligar e ligar seu celular.
Observação: as mídias incluem fotos, vídeos, áudios, mensagens de vídeo, mensagens de voz, localização, reações, documentos, figurinhas, GIFs e emojis.
Geralmente, problemas para baixar, abrir ou enviar mídias são causados por uma conexão instável à internet. Recomendamos que você:
- Reinicie seu celular ou desligue e ligue-o novamente.
- Atualize para a versão mais recente do WhatsApp.
- Caso esteja usando uma rede Wi-Fi, tente se conectar à rede de dados móveis ou vice-versa.
- Entre em contato com sua operadora.
Observação: se pontos de interrogação forem exibidos ao invés de fotos na seção Mídias, links e docs, ou caixas brancas ao invés das mídias nas conversas, é possível que as mídias não tenham sido carregadas corretamente no backup do iCloud. Nesses casos, não é possível recuperar as mídias do backup. Se o WhatsApp não encontrar uma imagem no seu dispositivo, ela aparecerá desfocada.
Não consigo ouvir áudios
Caso esteja enfrentando problemas para reproduzir áudios, siga estas dicas:
- Feche outros aplicativos que também usam as saídas de áudio do seu celular e que podem interferir na reprodução de áudio do WhatsApp.
- Tente reproduzir o arquivo em outro reprodutor de áudio fora do WhatsApp.
Não consigo abrir arquivos PDF
Se você não conseguir abrir um arquivo PDF baixado em seu dispositivo, siga estas dicas:
- Confira se você tem um app leitor de PDF instalado em seu celular. Sem o leitor de PDF, você não conseguirá abrir um arquivo PDF baixado.
- Se um arquivo for protegido por senha, confirme que você possui permissões para visualizá-lo.
- Se ainda assim você não conseguir abrir o arquivo, tente desligar e ligar seu celular.
Observação: caso não consiga abrir um arquivo PDF baixado no seu dispositivo, confira se você tem um app leitor de PDF instalado. Se o arquivo for protegido por senha, confirme que você possui permissões para abri-lo. Se ainda assim você não conseguir abrir o arquivo, tente desligar e ligar seu celular.