O indicador exibido próximo ao ícone do WhatsApp é chamado de ponto de notificação. Esse recurso é fornecido pelo fabricante do seu dispositivo para indicar novas atividades no WhatsApp. Essas atividades incluem mensagens não lidas e ligações perdidas.
Em caso de problemas com o ponto de notificação, siga estas etapas:
- Confira se as notificações do WhatsApp estão ativadas no dispositivo. Abra as Configurações do seu dispositivo. Toque em Notificações e, em seguida, em Notificações de apps. Confira se as notificações do WhatsApp estão ativadas.
- Peça para alguém enviar uma mensagem no WhatsApp para você: essa ação atualizará a contagem automaticamente.
- Redefina as configurações de notificação do WhatsApp: toque em Mais opções >Configurações > Notificações. Em seguida, toque em Mais opções > Redefinir configurações de notificação > Redefinir.
- Reinstale o WhatsApp: toque e segure o aplicativo do WhatsApp e, em seguida, toque em Desinstalar. Marque a opção de manter os dados do app e toque em OK. Em seguida, reinstale o WhatsApp.
Se o problema persistir, entre em contato com o fabricante do seu celular.
Em geral, contagens incorretas no indicador de notificação no ícone do WhatsApp estão relacionados a um problema no seu aparelho.
Para corrigir problemas com o indicador de notificações, siga estas etapas:
- Peça para alguém enviar uma mensagem no WhatsApp para você: essa ação atualizará a contagem automaticamente.
- Verifique se os avisos estão ativados nos Ajustes do iPhone: abra os Ajustes, toque em WhatsApp e, em seguida, toque em Notificações. Ative ou desative a opção Avisos.
- Redefina as configurações de notificação: no WhatsApp, abra as Configurações e toque em Notificações > Redefinir configurações de notificação.
- Reinstale o WhatsApp: toque e segure o aplicativo do WhatsApp e, em seguida, toque em Remover App > Apagar App > Apagar. Em seguida, reinstale o WhatsApp.